Candidato se coloca 'à venda na Amazon' por emprego
Após criar currículo em forma de uma página do site de comércio eletrônico, o gerente de produtos web afirma ter recebido pelo menos 100 emails de potenciais empregadores

Dubost, que mora na França, resolveu levar a máxima de que “é preciso vender-se bem” ao pé da letra e criou uma página idêntica ao site da Amazon, com um layout adaptado, no qual se oferece para possíveis vagas de emprego como se fosse um produto.
No lugar de expressões batidas como “ótimo para trabalhos em equipe” ou “profissional com iniciativa em busca de novos desafios”, Dubost detalha suas dimensões (186 centímetros), oferece a supostos empregadores a seleção de um idioma (ele fala Inglês, espanhol e francês fluentemente) e destaca que pode ser “enviado” a qualquer lugar do mundo.
Para dar mais veracidade à imitação, ele inclui comentários de clientes, com a maioria lhe conferindo uma avaliação cinco estrelas e outros apenas uma estrela – segundo revelação de Dubost, no Twitter, o resultado é devido a avaliações de ex-namoradas.
A estratégia de se destacar, ao que parece, tem dado certo. Segundo o gerente de produtos web, desde que a página começou a viralizar nas redes sociais e ele mesmo virou notícia em veículos da imprensa internacional e recebeu cerca de 100 emails com potenciais vagas.
O candidato está em busca de emprego desde o mês passado e gastou dois dias na construção do site.
Em entrevista ao The Independent, Dubost conta que escolheu imitar a página da Amazon, por ser um “viciado patológico” no portal de comércio eletrônico. “Queria fazer algo divertido”, disse ele. "Currículos não são divertidos. Eles não são divertidos de escrever, não são divertidos de ler... Pensei que seria legal construir um produto web de pequeno porte que se parecesse um pouco como um jogo com o qual fosse possível interagir.”
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Carreira/noticia/2013/01/candidato-se-coloca-venda-na-amazon-por-emprego.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário